Texto sobre o trabalho e a família

Outro texto que recebi sobre a nossa relação com o trabalho. Lembro que sempre que podemos devemos nos questionar qual é a real importância de nossos serviços frente a nossa famílias.

“VOCÊ pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.E você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam de você, o admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que viver não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Viver é encontrar forças no
perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Viver não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas
ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Viver é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise. Viver é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Viver é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Viver é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar eu errei. É ter ousadia para dizer me perdoe. É ter sensibilidade para expressar eu preciso de você. É ter capacidade de dizer eu te amo.Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você viver…. E, quando você errar o caminho, recomece.

Pois assim você descobrirá que viver não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de viver, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”

Sempre temos o erro de colocar nossos empregos na frente de tudo. Justificamos esta escolha dizendo que estamos trabalhando para uma vida melhor de nossa familia. Será verdade ? Eu acredito que não, pois qual será a alegria deste futuro, se nósm não estaremos lá para compartilhar as tais conquistas que nos esforçamos em alcançar.  Acho que é melhor viver o agora, pois o passado já passou e o futuro ainda nem chegou.

É hora de parar e refletir aonde queremos chegar antes de que seja tarde demais.

About these ads
Etiquetado ,

11 comentários sobre “Texto sobre o trabalho e a família

  1. juliana disse:

    este texto e nuito legal espero que todos que estao lendo se conscientizem sobre este assubto que hoje esta em evidebcia no mundo aual

  2. pedro disse:

    hahahahahahahahahahahahah palerma de texto

  3. eliane disse:

    Parabéns!!! Esse texto é muito bonito, reflexivo e importante para autoanálise e (re)conhecimento do valor da vida humana.

  4. Babii disse:

    Parabens !!! Otimo texto

  5. danieli disse:

    maravilhoso nunca ouvi algo tao maravilhoso adorei.espero que deus sempre lhe de bons inpiros para escrever textos assim.

  6. João disse:

    Se esforçar no trabalho é essencial para manter uma vida sadia em funcionamento, mas o cuidado de manter o discernimento ativo sempre, é igualmente importante; tudo tem o seu lugar e cada coisa representa um peça indispensável para a construção de uma história memorável… família, amigos, lazer, espírito, intimidade etc. Reservando um espaço pra tudo haverá sempre a companhia da legítima Liberdade.

  7. Adore!Texto bem reflexivo,me ajudou muito,pois já estava ficando um pouco depressiva,estou a quase 3 anos tentando entra na área de segurança e medicina do trabalho, obrigada fica com DEUS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: